Araucária

Prefeitura realiza licitação do transporte coletivo de Araucária estimada em mais de R$ 500 milhões

As empresas interessadas têm até às 9h30 do dia 13 de dezembro de 2019 para protocolar os envelopes contendo a habilitação e proposta de preços para a concorrência pública (tipo técnica e preço) visando a concessão dos serviços de transporte coletivo público de passageiros em Araucária. O valor máximo previsto para a concessão é de R$ 504,5 milhões. Os envelopes devem ser protocolados no Protocolo Geral do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, 111, Centro). Dúvidas podem ser sanadas via e-mail triar@araucaria.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3614-1630.

Conforme o edital da concorrência nº 32/2019 (Processo Administrativo nº 43528/2019), os serviços de transporte público coletivo forma divididos em três lotes: LOTE 01 – NORTE (compreende as 28 linhas que alimentam a região “norte” da cidade); LOTE 02 – SUL: (compreende as 19 linhas que alimentam a região “sul” da cidade) e LOTE 03 – NORTE X SUL: (compreende as 3 linhas que operam entre os terminais Central e Angélica de Araucária, sendo que essas linhas transitam tanto na região norte como na região sul).

O edital prevê ainda as responsabilidades da concessionária quanto à contratação da mão-de-obra para a prestação do serviço bem como a necessidade de reserva técnica de veículos, 100% da frota adaptada para pessoas com mobilidade reduzida e conexão wifi. Nos termos do contrato de concessão a ser firmado, a idade média da frota deverá ser igual ou inferior a 05 anos, com veículos com no máximo 10 anos e com plano de renovação a ser submetido, anualmente, à aprovação da Superintendência de Transporte Coletivo.

As novas concessões têm início previsto para julho de 2020 e vigência de 10 anos, com possibilidade de ser prorrogada por até 20 anos.

Acesso ao edital e outros documentos: CLIQUE AQUI  (concorrências -> concessões -> detalhes)

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.