Araucária

Prefeitura realiza Festa das Crianças no dia 18 de outubro

A Prefeitura de Araucária, em parceria com a empresa Mondelēz Internacional e a ONG Evoluir, realiza a “Festa das Crianças – Festival Ação Saudável” no próximo dia 18 de outubro. Aberto a toda a comunidade de Araucária, o evento ocorrerá das 10h às 17 horas no Parque Cachoeira com atrações artísticas e oficinas e entrada gratuita.

O evento este ano tem como referência o programa Ação Saudável, uma parceria entre a Prefeitura e a Mondelēz que, ao longo de três anos, vai trabalhar conteúdos como alimentação saudável e a prática de atividades físicas com alunos, professores e comunidade de 25 escolas municipais que fizeram a adesão. A implantação de hortas nas unidades escolares [como suporte pedagógico] é uma das ações de maior destaque no programa. E é dentro desta proposta de uma grande festa que valorize ações saudáveis que a Festa da Criança – Festival Ação Saudável foi pensada.

No palco, grupos de música, contação de história e brincadeiras vão se revezar ao longo do dia. Workshops vão tratar de hortas, atividades físicas, alimentação saudável, minhocário, entre outros assuntos. Já nas oficinas, as crianças vão aprender, por exemplo, a fazer pulseiras de garrafas pet e pipas.

19 a 21 de outubro – Para os alunos das 25 escolas municipais que participam do Programa Ação Saudável haverá ainda três dias de atividades no Parque cachoeira: de 19 a 21 de outubro. A cada período serão cerca de 500 alunos participando de atividades variadas, incluindo teatro com palhaços e oficina de produção de artesanatos. Durante esses dias, as crianças terão transporte da unidade escolar até o local do evento, além de lanche.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.