Araucária

Prefeitura promove mutirão oftalmológico para crianças e entregará 1.000 óculos

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), iniciou um mutirão oftalmológico visando priorizar crianças que aguardam por atendimento nesta área. Entre as ações previstas está a entrega de um total de 1.000 óculos. Isto será possível graças ao apoio obtido junto à Associação Paranaense de Oftalmologia e às Óticas Lenz. As crianças estão sendo avaliadas por equipe oftalmológica do Hospital Municipal de Araucária (HMA).

Nesta quarta-feira (18), 51 crianças já avaliadas foram ao HMA para que técnicos de ótica apresentassem as opções de armação, registrassem as medidas para as lentes e autorizassem a confecção dos óculos. As mais de 100 opções de armação disponíveis chamam atenção pela beleza e qualidade.

Lilian Cristina da Silva, moradora do Jardim Califórnia, levou a filha Emilli Cristina Ribeiro Marques, de 9 anos, para escolher um modelo de armação e realizar as medidas necessárias para os óculos. “É ótimo porque tem muita gente que não pode pagar”, avaliou a mãe. Será a primeira vez que Emilli utilizará óculos. Segundo Lilian, a menina foi, primeiro, atendida na unidade básica de Saúde e encaminhada para o atendimento oftalmológico.

Outra mãe satisfeita é Marina Rodrigues Moreira, moradora no Jardim Itaipu I. Seu filho, Adrian Gustavo Rodrigues Fernandes, de 8 anos, já utiliza óculos há dois anos e receberá gratuitamente óculos novos. Para Marina, o custo dos óculos novos sairia bem caro e a oportunidade de receber gratuitamente chegou em boa hora. Tanto Emilli quanto Adrian são estudantes e a utilização dos óculos possibilitará melhor apoio para a prática da leitura, por exemplo.

Mutirão – De acordo com a SMSA, o objetivo do mutirão é realizar um atendimento por completo. Dentro das etapas do mutirão, as crianças passaram por uma triagem entre todos os usuários, estão sendo atendidas e avaliadas por profissionais da área de oftalmologia e, mediante necessidade, poderão também ser encaminhadas para procedimento cirúrgico.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.