Araucária

Prefeitura mantém Decreto vigente e nada muda em Araucária

Aécio Novitski – Redação

A Prefeitura de Araucária informou através de nota oficial na tarde desta sexta-feira (26) que continuará seguindo o plano municipal de combate a covid-19 prorrogando até 12 de março as medidas estabelecidas no decreto nº 35.644/2021. Desta forma, o comércio local poderá funcionar normalmente seguindo as orientações de higiene e segurança estabelecidas para cada setor, diferente de algumas cidades da Região Metropolitana que seguirão na íntegra o Decreto Estadual divulgado pelo Governador do Paraná.

Confira o que diz a Prefeitura Municipal:

A Prefeitura de Araucária informa que, nesta sexta-feira (26), publicou o decreto nº 35.644/2021, que prorroga (até 12 de março) a série de medidas de enfrentamento à Covid-19 que ocorrem no município. Cabe ressaltar que Araucária vem trabalhando forte para evitar novos casos de infecção e também para atender àqueles que precisem da estrutura pública de saúde. Trata-se de um município elogiado regionalmente pela forma como vem desenvolvendo as ações de saúde neste momento. É um dos municípios que mais realiza testagem de pessoas com sintomas de Covid-19 e a vacinação dos grupos previstos pelo Ministério da Saúde está ocorrendo dentro do programado.

O índice de letalidade (a relação de óbitos e o total de casos) no município é de 1,2%; bem menor que o do Estado do Paraná (1,8%) e incomparável com locais onde a situação se mostrou crítica: Amazonas (cerca de 3% de letalidade) e na Itália (cerca de 5%). Isso mostra que já temos medidas restritivas eficientes. Isso não retira a importância de todos, sem exceção, manterem os cuidados que já bem conhecemos. O quadro epidemiológico é monitorado diariamente e outras medidas podem ser determinadas, se necessário.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.