Paraná

Prefeitura investiga morte de peixes no Parque Bacacheri

A morte de vários peixes no Parque Bacacheri, em Curitiba, surpreendeu os frequentadores do local. A situação, identificada nos últimos dias, é investigada pela Prefeitura de Curitiba, que retirou os animais do local nesta sexta-feira (1º).

Em nota, a administração municipal informou que diversas equipes verificam a situação e a causa mais provável para as mortes dos peixes são as altas temperaturas dos últimos dias.

“As avaliações ao longo do tempo nos levam a crer que o calor intenso – com recordes de temperaturas todos os dias – e as variações de temperatura que acontecem durante à noite são prejudiciais aos peixes, em especial às tilápias, espécie que teve mais indivíduos encontrados mortos”, explicou o biólogo e pesquisador do Museu de História Natural do Capão da Imbuia, Vinícius Abilhoa. No entanto, esta ainda não é a conclusão definitiva.

Serão analisados animais vivos para avaliação da condição dos órgãos internos e brânquias e, ainda, da água. Existe a hipótese de proliferação de uma alga – facilitada pelas altas temperaturas – que possa causar certo grau de toxicidade.

O biólogo afirmou ainda que a ocorrência de mortes de peixes em outros lagos de parques da cidade não está descartada. “Talvez não aconteça com a mesma intensidade por que, apesar dos fatores externos serem os mesmos, há diferenças na população, vegetação e até mesmo de água diferentes”, comentou o biólogo.

 

 

Massa News- 02/02/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.