Araucária

Prefeitura inicia o último trecho de obras para pavimentação da Estrada do Tietê

A Prefeitura de Araucária iniciou neste mês os preparativos para pavimentação do 4º e último trecho da estrada do Tietê. O novo trecho de via asfaltada terá extensão de 4,3 km. Com a nova etapa, todos os 12 km de via até o Distrito de Tietê terão capa asfáltica. A pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores da região e vai melhorar o transporte de pessoas e da produção rural.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), o primeiro trecho de pavimentação já foi concluído e conta com 2,2 km de extensão. O segundo e o terceiro trecho estão em obras. Eles terão, respectivamente, 2,1 km e 8,1 km de extensão. O quarto e último trecho terá 4,3 km de pavimentação asfáltica. Com exceção do terceiro trecho, que é um convênio com o Paranacidade, as demais pavimentações são com recursos próprios da Prefeitura.

Os trabalhos de cada um dos quatro trechos da Estrada do Tietê preveem terraplanagem, base e sub-base, capa asfáltica, sinalização e drenagem.

 

 

Prefeitura de Araucária 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.