Araucária

Prefeitura e parceiros entregam óculos gratuitos a mais 49 crianças e adolescentes

Na manhã desta quinta-feira (18), no Anfiteatro da Prefeitura, ocorreu a entrega de óculos gratuitos a mais 49 crianças e adolescentes do município. A parceria, que envolve a Prefeitura de Araucária (Secretaria Municipal de Saúde), a Associação Paranaense de Oftalmologia, as Óticas Lenz e o Laboratório Hoya vai garantir um total de 1.000 óculos gratuitos. Essas crianças e adolescentes foram atendidas no Mutirão Oftalmológico realizado recentemente e puderam escolher o modelo preferido de armação entre mais de 100 opções. Na primeira solenidade de entrega foram 34 crianças e adolescentes beneficiados.

A estudante Naiara Oliveira de Santana, 16 anos, moradora no Fazenda Velha, foi uma das pessoas que recebeu os óculos na solenidade desta quinta-feira. Ela conta que apresentava dificuldade para enxergar longe e que foi encaminhada para o  Mutirão Oftalmológico que confirmou a necessidade dos óculos. “Fiz uma pesquisa de preço. Estava muito caro [se tivesse que comprar]”, comentou a adolescente.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, a ação, mais que um ato social, é um ato de humanização que, entre outros pontos, garante a autoestima da criança, ajuda a enxergar melhor e melhora o processo de aprendizado, além da interação com outras crianças.

 

Prefeitura de Araucária – 19/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.