Araucária

Prefeitura distribui calcário para agricultores de Araucária

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está distribuindo 1.800 toneladas de calcário, beneficiando diversos agricultores do município. Cada agricultor tem direito a no máximo 10 toneladas de calcário, podendo retirar a quantia mínima de 5 toneladas.

O calcário está disponível na empresa Solo Vivo, localizada na BR 476 (Rodovia do Xisto), no km 165 e será de responsabilidade de cada agricultor a retirada do material no local destinado. A distribuição é gratuita e exclusiva para agricultores da região de Araucária.

Um dos agricultores contemplados, Adriano Luiz Sikora destaca a importância da distribuição de calcário para os produtores de Araucária. “Ajuda a desenvolver melhor a cultura, tirando a acidez do solo, ajuda muito. Já que a Prefeitura fornece a gente tem que aproveitar. Também é um custo a menos, economiza bastante”, afirmou Adriano, que foi beneficiado com 10 toneladas de calcário e acredita que o benefício deve ajudar muito nos próximos anos. “Peguei 10 toneladas e acredito que deva durar pelo menos uns 3 anos”, destacou.

Mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Agricultura: (41) 3614-7530.

 

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.