Redação

Prefeitura de Curitiba cancela várias atividades na cidade por causa do COVID-19

A Prefeitura adotou uma série de medidas para conter a transmissão do coronavírus, entre elas o cancelamento de atividades esportivas e culturais e o fechamento de equipamentos municipais que reúnam grande números de frequentadores. Serão adiados também os eventos comemorativos do aniversário de 327 anos da cidade, como a encenação sobre a história da fundação de Curitiba que vinha acontecendo nas Ruas da Cidadania. A tradicional comemoração com bolo no Parque Barigui e a festa do Passeio Público também estão suspensas.

As determinações devem ser entendidas como ações para conter a expansão do vírus, para o qual ainda não há vacina. Não quer dizer que a situação está fora de controle.

Atividades para idosos

A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença. Por isso, órgãos que desenvolvem atividades com grupos da terceira idade suspenderam atividades.

É o caso das aulas do programa Idoso em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e das atividades oferecidas pelas unidades de saúde e pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Fundação de Ação Social (FAS) – oficinas de artesanato, dança e aulas de idiomas.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) recomenda que idosos, a partir de 70 anos, evitem utilizar ônibus em horários de pico – de 6h às 9h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h.

Espetáculos e parques

Estão suspensos a partir desta terça-feira (17/3) até 12 de abril todos os espetáculos e atividades culturais programados para os espaços da Fundação Cultural de Curitiba. Também estão fechados o Museu de História Natural Capão da Imbuia e o Zoológico.

Aulas

As aulas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) vão até sexta-feira (20/3) e estarão suspensas partir da próxima segunda-feira (23/3) até o dia 12 de abril. Estudantes que faltarem nesta semana (de 16/3 a 20/3) também terão faltas abonadas.

A Prova Curitiba foi adiada.

SMC

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.