Economia

Prefeitura de Curitiba antecipa primeira parcela do 13º salário para servidores, aposentados e pensionistas

Os servidores municipais, os aposentados e os pensionistas da Prefeitura de Curitiba receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário no dia 8 de abril, antes da Páscoa. A medida foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca, que decidiu garantir parte do 13º devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). “O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará 48 mil pessoas, muitos e muitas chefes de família”, diz o prefeito Rafael Greca. O valor total será de aproximadamente R$ 127,6 milhões.

Cada um receberá o equivalente a 50% do seu salário, no caso dos servidores que estão na ativa, ou do benefício, se for aposentado ou pensionista.

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal alerta que nesta parcela do 13º não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.

Historicamente, a Prefeitura costuma antecipar o pagamento desta primeira parcela para o mês de junho. A antecipação ainda maior só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, desde o Plano de Recuperação de Curitiba, adotado em 2017 pela administração municipal.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.