Araucária

Prefeitura de Araucária vai retomar serviço de manutenção de iluminação pública

Em poucos dias de trabalho da nova gestão, a Prefeitura de Araucária já conseguiu retomar o serviço de manutenção da iluminação pública, paralisado desde setembro de 2016. O prefeito Hissam Hussein Dehaini assinou nesta quinta-feira (12) um contrato emergencial e as equipes de trabalho devem estar nas ruas já no início da próxima semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), neste período de serviço interrompido houve 2.300 ligações (via telefone 41-3614-1453) com solicitações de manutenção em pontos de iluminação na cidade e no interior; parte delas com pedidos repetidos para um mesmo local. A SMUR confirma que todos os pedidos serão atendidos, mas que a prioridade de atendimento será para áreas onde a quantidade de pontos apagados é maior ou onde o ponto seja mais estratégico para melhorar a sensação de segurança dos moradores. No total, Araucária possui cerca de 16.500 pontos de iluminação espalhados pela cidade e interior.

Ciente da necessidade do serviço, a empresa contratada, a Lumi Construções e Manutenções Elétricas Ltda, se comprometeu nesta quinta-feira a atender às solicitações no período mais breve possível. O contrato emergencial tem vigência de até 180 dias.

Na Justiça – O serviço de manutenção de iluminação pública foi suspenso porque a definição da empresa a ser contratada (para contrato completo, que prevê até ampliação da rede) está na Justiça aguardando julgamento. A Prefeitura está empenhada em agilizar o processo, mas é preciso deixar claro que não é possível apresentar um prazo.

As novas solicitações de manutenção de iluminação pública também podem ser feitas pelo 41-3614-1453, no Disk Iluminação Pública.

 

Foto Carlos Poly SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.