Araucária

Prefeitura de Araucária vai inscrever produtores interessados em mudas de morango e sementes de forrageiras

A partir da próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), começará a inscrever os produtores rurais interessados em receber mudas de morango e sementes forrageiras. O produtor interessado deve ir até a SMAG com RG, CPF e o Cadastro de Produtores Rurais (CAD PRO).

Serão ofertadas mudas de morango das variedades San Andreas e Camino Real. No caso do morango, o cultivo ocorre durante todo o ano, com ciclos rápidos de 3 meses para cada colheita. Além de aumentar o cultivo da fruta, a distribuição de mudas tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores de Araucária com uma cultura alternativa durante o período entressafra. Já as sementes de forrageiras a serem distribuídas serão de: aveia preta, azevém, nabo forrageiro e ervilhaca.

A SMAG está à rua Julio Szymanski, 72 – Centro. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações: (41) 3614-7530.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.