Araucária

Prefeitura de Araucária tem medidas de apoio a empresas durante a pandemia

Com o objetivo de melhorar a economia local durante o período de pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Araucária adotou uma série de iniciativas de apoio às empresas locais. A prorrogação no prazo de pagamento de impostos e taxas, a concessão de linhas de créditos especiais e a realização de palestras e consultorias on-line são exemplos dessas ações.

O vencimento do IPTU 2020 foi programado apenas para 10 de agosto. Já o ISS fixo (pago pelos autônomos) ficou para 30 de agosto. As taxas de alvará e licenciamento sanitário vencerão apenas em 30 de novembro.

A Prefeitura também oferece linhas de crédito especiais para empresas, com prazo de pagamento que pode variar de 36 a 60 vezes. “Eu procurei a Prefeitura e me deram todas as orientações possíveis. As parcelas foram na medida que eu precisava. Aí consegui comprar o equipamento que eu estou trabalhando hoje e a matéria-prima”, comentou o empresário Wilson Neves de Chagas Jr. Mais informações sobre as linhas de crédito pelo WhatsApp: (41)3614-1781.

Dentro das estratégias de prevenção ao novo Coronavírus, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae/PR, também oferece palestras e consultorias via internet, ou seja, sem precisar sair de casa. É possível aprender, por exemplo, sobre como transformar a loja física em um negócio on-line. Mais informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Espaço do Empreendedor de Araucária podem ser obtidas pelo WhatsApp (41)3614-1405.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.