Araucária

Prefeitura de Araucária renova contrato com instituto que administra o HMA

A Prefeitura de Araucária renovou nesta sexta-feira (05) o contrato de gestão com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização que administra o Hospital Municipal de Araucária (HMA) atualmente. A assinatura do aditivo foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente do INDSH, José Carlos Rizoli, que veio de São Paulo para assinar o documento.

“O Instituto está muito honrado pela confiança que a Prefeitura tem depositado em nós. Assumimos o compromisso de fazer um bom trabalho e continuar prestando um serviço de qualidade. Nosso contrato é com a Prefeitura, mas nosso patrão é o paciente. A população é que tem que ser bem atendida” analisa, Rizoli.

Com a renovação, o Instituto continua responsável pela administração de alguns serviços como a maternidade, urgência e emergência, UTI, UTI neonatal, retaguarda de atendimentos hospitalares, porém foram revisadas algumas questões de fluxo de trabalho para tornar a gestão mais eficiente, compartilhando a gestão de alguns serviços com a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA).

A SMSA retomou os atendimentos de odontologia de urgência, otorrinolaringologia, pequenas cirurgias, cirurgias ambulatoriais, exames laboratoriais. “É um novo momento para Araucária. Nunca questionamos a competência do instituto, mas precisamos atender as necessidades do município e também observar nossas limitações orçamentárias. O que temos condições de atender por conta própria, vamos atender. O objetivo é otimizar os serviços em prol da população e nos adequar de acordo com a nossa realidade”, enfatiza o secretário de saúde, Carlos Alberto de Andrade.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.