AraucáriaSaúde

Prefeitura de Araucária realiza nova etapa de entrega de cadeiras de rodas a pacientes

Na última semana, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), entregou mais 31 cadeiras de rodas a pacientes do município. Na primeira etapa de entrega (em março), foram 76 cadeiras entregues. De acordo com a SMSA, ao todo, 115 pessoas poderão ser contempladas com cadeiras de rodas ao longo do ano. O objetivo da Prefeitura é que a fila espera por cadeiras de rodas seja zerada no município. Este investimento faz parte de um pacote de R$ 13 milhões previstos para a aquisição de equipamentos e insumos para a Saúde.

Dessa nova etapa de entrega de cadeiras, 19 foram voltadas ao público infantil e 12 para adultos. Mais quatro delas deverão ser entregues nesta semana. Essas cadeiras de rodas entregues pela Prefeitura são feitas sob medida e visam atender às necessidades das crianças, adolescentes e idosos que as receberam. Elas auxiliarão no processo de inclusão social e também na reabilitação dos pacientes. Em alguns casos, há entrega de cadeira motorizada e também cadeira de banho. 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.