Araucária

Prefeitura de Araucária licita construção de moradias do Programa Residência Cidadã

Está em andamento o processo licitatório para construção de mais de 100 unidades habitacionais que serão destinadas ao Residência Cidadã, programa de fornecimento de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade de Araucária (LEI 3.582 /2010). A verba de cerca de R$ 12 milhões destinada ao projeto é proveniente de um acordo realizado com o Ministério Público. Os selecionados no programa receberão direito a uso do imóvel, podendo a moradia ser futuramente convertida em doação. 

As famílias em situação de vulnerabilidade moradoras de Araucária há pelo menos 3 anos, com crianças ou adolescentes e que já são acompanhadas pelos CRAS, serão avaliadas pela comissão do programa para concorrer às vagas disponíveis. Os membros irão selecionar os beneficiados mediante análise dos relatórios fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). De acordo com a SMAS, a comissão deve começar a se reunir para discutir os trâmites da seleção no mês de abril, o que deverá ser um grande desafio.

“Sabemos que temos uma demanda bem maior de famílias em situação de vulnerabilidade e que encontram-se em situação socioeconômica delicada. Então o processo será bem rigoroso, atendendo tudo que está estipulado na lei. As famílias interessadas não devem buscar o CRAS, pois são os profissionais de assistência social que farão busca ativa de beneficiários, com base nos atendimentos que já são realizados”, explica a diretora técnica da SMAS, Neiva Munhoz.

Confira, em anexo, o desenho de como algumas unidades deverão ficar depois de prontas. Pelas características de cada terreno e lote licitado, as moradias terão algumas características particulares, podendo ter variação na planta projetada. Está prevista inclusive a construção de algumas casas adaptadas para pessoas com deficiência (PCD). 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.