Araucária

Prefeitura de Araucária forma turmas de Processos de Produção, Almoxarife e Controle de Qualidade

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), concluiu a formação de três cursos profissionalizantes: Assistente de Controle de Qualidade, Almoxarife e Operador de Processos de Produção. A parceria com o Senai Araucária nesses três cursos resultou em um total de 58 formandos. Conforme relato deles, a formação deu novas perspectivas de trabalho e de futuro. Os participantes foram encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou outros serviços da SMAS.

Na área de Assistente de Qualidade, a formação foi de 180 horas no Senai de Araucária e 18 formandos. Gabriele Baptista Antunes, 16 anos, moradora Dalla Torre, foi uma desse grupo. Ela conta que não tinha nenhum conhecimento sobre esse assunto e que o curso mudou a sua forma de ver até as ações de sua rotina, como a escrever com mais qualidade e a pensar mais nos detalhes do crochê que faz. A formanda também revelou que era ansiosa e aprendeu a trabalhar melhor em equipe.

João Cleyton Viana, 17 anos, morador do Palomar foi outro que aproveitou a oportunidade de adquirir conhecimento. Ele se formou no curso de Almoxarife. O jovem revela que gostou, principalmente, da parte de matemática básica. Ele contou ainda que gostaria de arrumar trabalho na área e fazer outros cursos. Milena Rosa, 18 anos, mora no Capela Velha, é outra formada que pensa em trabalhar na área do curso que fez: Operador de Processos de Produção. Ela comentou que “descobriu algo novo”. “Achei que ia ser chato, mas gostei bastante”, avaliou a jovem.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.