Araucária

Prefeitura de Araucária forma 4ª turma de Curso de Panificação e Confeitaria

Em uma solenidade na tarde desta terça-feira (17), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), concluiu a formação da 4ª turma do Curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria – Panificadora da Família. Agora, foram 25 pessoas que concluíram a capacitação neste curso que foi reativado pela SMAS em 2017 e que conta com a parceria do Senai Araucária. Os participantes são encaminhados pelas unidades da SMAS do município.

A capacitação teve 200 horas e os participantes contaram com um amplo conteúdo. Segundo o instrutor do curso, André Carlos de Oliveira, entre as receitas estiveram diversos tipos de pão, rocambole, cupcake, alfajor, massa folhada, entre outros.

Oportunidade – A oportunidade de realizar o curso transforma a vida das pessoas. Moradora do Barigui, Sebastiana Aparecida Nogueira Rocha conta que tinha pouca experiência na área e que agora aprendeu a fazer uma infinidade de coisas. “Já comprei máquina para fazer pão e bolacha. Estou pagando com o dinheiro da venda das coisas que eu faço”, revelou satisfeita.

Desempregada, Sebastiana comentou sobre a vontade de ter um negócio próprio nesta área de alimentação. Ela explica que o esposo trabalha com transporte e tem realizado a entrega das encomendas em empresas do município.

Com apenas 16 anos, Luan Gosmes dos Santos disse que nunca imaginou fazer um curso nesta área. Ele já chegou a fazer e vender pastéis para amigos. Mas para ele, o curso pode ser um “escada” para alcançar sonhos maiores. O jovem pensa em utilizar os conhecimentos para, no futuro, ter recursos para pagar a faculdade de Educação Física. Enquanto isso, o jovem brinca que já espera a cobrança da família para que faça itens que aprendeu no curso em casa. A avó dele, Marlene Gomes, destacou que, com o curso, ele terá mais oportunidades e que o jovem mostra-se muito interessado. “Ele já faz as coisas em casa. Nos aniversários ele que vai fazer”, brincou também.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (41)3614-1408.

Data da Publicacão: 18/04/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.