Araucária

Prefeitura de Araucária convoca 99 professores aprovados em concurso

A Prefeitura de Araucária já publicou no Diário Oficial o chamamento de 99 professores docência I aprovados em concurso vigente, bem como a lista de 99 suplentes. De acordo com o que foi publicado, os convocados têm 10 dias úteis (a partir da publicação – 20/11) para se apresentar à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Subsolo do Paço Municipal de Araucária) e confirmar a aceitação do cargo, cumprindo as providências documentais solicitadas. Após este prazo, o convocado perde o direito à nomeação e outro aprovado será chamado.

Confira a relação dos aprovados chamados e suplentes: CLIQUE AQUI

Por que chamar agora?
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o município não pode contratar novos profissionais por estar com o índice de gasto com pessoal acima do recomendado. Mas a Prefeitura vai cumprir a decisão judicial para que haja contratação de professores garantindo a chamada dos aprovados em concurso vigente e melhorando o atendimento à população. Atendentes infantis também devem ser contratados na sequência.

A contratação é necessária para adequar a quantidade de profissionais para atender as crianças. Vale destacar que durante este período em que a Prefeitura não pôde realizar concurso para substituir servidores que pediram exoneração por diversos motivos. Até antes da decisão judicial, a Prefeitura só estava autorizada a repôr os servidores que aposentaram ou faleceram no último ano (e apenas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança). Os professores de docência I atuam nos anos iniciais (1º a 5º) e também na Educação Infantil, uma das áreas onde a presença dos profissionais é mais necessária.

A crise financeira enfrentada pela Prefeitura de Araucária, com queda na arrecadação e aumento na folha de pagamento, fez com que o índice de gasto com pessoal ultrapassasse o limite estabelecido pela LRF obrigando o município a tomar uma série de medidas para cortar gastos. Cargos comissionados foram exonerados, horas extras foram restritas aos serviços mais essenciais e as secretarias passaram a ter que realizar seus trabalhos com menos recursos. Apesar da crise, o direcionamento foi sempre de garantir que não haja comprometimento no atendimento à população.,,

 

SMCS / Imagem Ilustrativa

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.