Araucária

Prefeitura de Araucária agora garante transporte gratuito a acompanhante de aluno de até 12 anos

Depois de conceder gratuidade no transporte coletivo a todos os estudantes da rede pública do município, a Prefeitura de Araucária agora vai garantir a gratuidade para um responsável legal acompanhar os estudantes de até 12 anos à escola, conforme decreto 32.098/2018. A solicitação do benefício pode ser realizada a partir da próxima segunda-feira (21), no Departamento de Transporte Escolar (Rua Victor do Amaral, nº 1313, Centro), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

O responsável deve ir com o aluno fazer um novo cartão e apresentar: RG, CPF e declaração de matrícula do aluno. Caso o aluno não possua RG pode ser a certidão de nascimento. Os alunos que participam de atendimento da educação em período de contraturno também precisam apresentar declaração de matrícula neste atendimento. Quem já possui o cartão de transporte deve levá-lo ao Departamento de Transporte Escolar. O responsável legal precisa apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Os responsáveis por crianças de até 5 anos (educação infantil) já possuíam este benefício em Araucária.

Com a gratuidade, os pais ou responsáveis legais terão direito a quatro isenções por período: 2 para levar a criança e mais 2 para buscar. Os alunos terão 2 duas passagens diárias, por dia letivo e período matriculado, para seu deslocamento de ida e volta da escola, através da rede municipal de transporte coletivo (Triar).

O cartão só poderá ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício.

Mais informações com o Departamento de Transporte Escolar (41)3901-5258.

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.