Araucária

Prefeitura de Araucária adquire três novos caminhões basculantes

Recentemente a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), adquiriu três novos caminhões basculantes Iveco, modelo Tector 260E30 6X4, somando mais de um milhão e cem mil reais de investimento. Dos três caminhões, dois serão usados pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), no Programa Rural Caminhos do Agricultor, e um pela SMMA no Departamento de Infraestrutura.

O secretário de Meio Ambiente, Vitor Cantador, explicou que o veículo já vem dando aporte em programas de paisagismo e também está contribuindo no recolhimento de resíduos de podas, serviços gerais de limpeza das ruas, levando materiais referentes ao Horto Municipal, retirando inservíveis, entre outros serviços. “Este caminhão está em uso todos os dias, de segunda a sexta-feira”, ressaltou.

Já na SMAG, os dois caminhões são destinados à realização de obras de infraestrutura e serviços em pequenas e médias propriedades rurais particulares localizadas em Araucária, a fim de fortalecer a agricultura familiar rural. “Desta forma, será viabilizado o escoamento da safra e facilitada a mobilidade dentro da propriedade rural, aumentando a produção e incentivando a agroindústria”, informou a Jaqueline Bairros, chefe do Núcleo Administrativo Financeiro da pasta. De acordo com ela e com o secretário interino de Agricultura, Lauro Luciano Stall, com a aquisição destes veículos os serviços do Programa Caminhos do Agricultor serão atendidos com mais agilidade, sendo eles: terraplanagem para construção de moradias e construções rurais, abertura e revestimento de estradas de acesso, bem como no interior das propriedades rurais, construção e reformas de tanques, bebedouros, açudes de captação d’água, pontes, bueiros e outros serviços que visem fomentar a atividade rural.

SERVIÇOS DA SMAG

Para solicitar os serviços, é necessário comparecer na secretaria das 8h às 12h e das 13h às 17h para realizar o pedido. Tem direito às solicitações produtores com CAD-PRO – Cadastro de Produtor Rural.

Cada agricultor tem direito a até 12 horas de serviços, sendo os de motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e os novos caminhões adquiridos.

É importante lembrar que para determinados serviços é preciso ter licença ambiental. Mais esclarecimentos pelo telefone 3614-7530.

A Secretaria Municipal de Agricultura fica na rua Profᵃ Kazimiera Szymanski, 67, Porto das Laranjeiras. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.