Araucária

Prefeito Betão visita HMA para tratar de pagamentos

O prefeito Wilson Roberto David Mota, o Betão, esteve na tarde da ultima sexta-feira(23) no Hospital Municipal de Araucária para uma reunião com as diretorias executiva, técnica e clínica e coordenação dos médicos para tratar da regularização de pagamentos ao Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, instituição que administra o HMA. De forma franca, o prefeito falou que o pagamento ao HMA é a próxima prioridade da gestão.

Betão explicou que aguarda o novo repasse de ICMS na terça para poder destinar mais recursos ao hospital e pediu a compreensão dos presentes à reunião. Em um gesto de transparência, Betão também convidou representantes dos médicos a irem à Prefeitura e conferirem os valores que devem ser recebidos. Além deste recurso é possível que o município também receba um repasse do Governo do Estado para o mesmo fim.

O secretário de Governo Genildo Carvalho destacou os problemas de gestões anteriores que possibilitaram para que a situação chegasse a esse ponto. “O município agora está de contas abertas para todos”, afirmou. O secretário de Saúde Anderson Gotfrid e o de Comunicação Velozo Santos também acompanharam as discussões.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.