Paraná

Praça Rui Barbosa recebe exposição de blindados e brincadeiras

Hoje, a partir das 10 horas, o prefeito Rafael Greca e o comandante da 5ª Região Militar, general de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, abrem as celebrações pelo Dia do Soldado, em Curitiba, na Praça Rui Barbosa, Centro. Será a primeira vez que as homenagens serão feitas no centro de Curitiba. Até o ano passado as comemorações ficavam restritas no Pinheirinho.
A solenidade será em frente à Rua da Cidadania da Matriz, com hasteamento da Bandeira Nacional, desfile de tropas e abertura de uma exposição alusiva à data, comemorada anualmente no dia 25 de agosto, em referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, Patrono do Exército Brasileiro.
No espaço, que já foi sede do Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão do Exército, haverá uma grande estrutura com a exposição de blindados, viaturas militares, demonstrações de cães treinados para o emprego militar, entre outras atividades.
Os eventos serão feitos hoje e amanhã, das 9 às 17 horas, com muitas atrações para quem passar pelo local — exposição de viaturas militares, blindados, cães adestrados, oficinas de montagem e desmontagem de equipamentos, entre outros; apresentação de teatro – Mostra Novos Repertórios – Escrevendo Histórias; esgrima, brinquedos e Linhas do Conhecimento; exposição Curitiba Sustentável, na Rua da Cidadania da Matriz.
Por iniciativa do comandante Aléssio, com o apoio do prefeito Rafael Greca, as homenagens pelo Dia do Soldado, antes realizadas no Pinheirinho, serão feitas pela primeira vez na Praça Rui Barbosa, para ampliar a interação com o público.
A organização conta com o suporte da Prefeitura que terá a estrutura de esporte e lazer e do Programa Linhas do Conhecimento montadas para atender às crianças e demais visitantes.
Fonte: Bem Paraná –

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.