Araucária

Porco-espinho aparece em árvore e ataca cães em Araucária; vídeo

O segurança Adilson Jurevitz levou um susto na noite desta terça-feira (23), quando viu que dois cachorros dos três que têm em casa foram atacados por um porco-espinho no rosto. Sem saber de onde vinha o roedor, Adilson ligou para o Corpo de Bombeiros que fez o resgate do bicho.

“Foi um susto. Não sei de onde ele veio. Ainda bem que não machucou muito os cachorros”, disse o segurança, que reside numa região próxima a um parque em Araucária.

Assista ao momento em que o porco-espinho foi localizado pelo morador:

O que fazer se for atacado por porco-espinho

O primeiro passo é cortar a ponta de cada espinho. De forma geral, isso diminui a pressão dentro dele, e facilita a retirada. Em seguida, é preciso girar o aguilhão para reduzir o efeito das farpas. Então, é só puxar o objeto para fora da pele.

Basicamente, o procedimento é o mesmo, caso o ataque seja a um animal de estimação. Porém, o processo todo, com certeza, será muito mais complicado, já que é possível imaginar a angústia do animal atacado. 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.