Araucária

Porco-espinho aparece em árvore e ataca cães em Araucária; vídeo

O segurança Adilson Jurevitz levou um susto na noite desta terça-feira (23), quando viu que dois cachorros dos três que têm em casa foram atacados por um porco-espinho no rosto. Sem saber de onde vinha o roedor, Adilson ligou para o Corpo de Bombeiros que fez o resgate do bicho.

“Foi um susto. Não sei de onde ele veio. Ainda bem que não machucou muito os cachorros”, disse o segurança, que reside numa região próxima a um parque em Araucária.

Assista ao momento em que o porco-espinho foi localizado pelo morador:

O que fazer se for atacado por porco-espinho

O primeiro passo é cortar a ponta de cada espinho. De forma geral, isso diminui a pressão dentro dele, e facilita a retirada. Em seguida, é preciso girar o aguilhão para reduzir o efeito das farpas. Então, é só puxar o objeto para fora da pele.

Basicamente, o procedimento é o mesmo, caso o ataque seja a um animal de estimação. Porém, o processo todo, com certeza, será muito mais complicado, já que é possível imaginar a angústia do animal atacado. 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.