Paraná

Policiais encontram mãe desesperada e salvam bebê asfixiado com leite; assista

Por Elizangela Jubanski

 

O pedido desesperado de uma mãe no fim da tarde deste sábado (26), no bairro Vista Alegre, em Curitiba, foi atendido com prontidão por dois policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM). Um bebê de apenas 9 dias foi levado às pressas pela mãe e pela tia até o Posto do Jardim Schaffer. A menina estava asfixiada e sem sinais de respiração.

Rapidamente, os soldados Willian e Cordeiro foram ao encontro da mãe, no meio da rua, e iniciaram os primeiros socorros. Em entrevista à Banda B, o soldado Cordeiro disse que demorou para ‘cair a ficha’ sobre a importância do que tinha acontecido. “Nunca tinha feito um salvamento, mais teórico mesmo, e graças a Deus tive êxito. A mãe contou que o bebê se asfixiou com o leite e assim que peguei o bebê no colo iniciei o procedimento. Demorou para cair a ficha que tinha salvo uma vida”, descreveu.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a menina já estava bem e respirando. Segundos de conhecimento e destreza de policiais militares que salvaram a vida de um bebê e de uma família toda. A mãe, chorando, agradeceu aos policiais.

Assista ao momento em que os dois soldados salvam bebê recém-nascido:

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.