AraucáriaPolícia

Polícia prende motorista que ajudou suspeitos a fugirem após latrocínio de comerciante no Capela Velha

A Delegacia de Araucária prendeu, na manhã desta terça-feira (15), mais um envolvido no latrocínio do comerciante José Moreira da Silva, 50 anos, dono da panificadora Vovó Lili, no bairro Capela Velha.

O preso está sendo apontado como motorista dos suspeitos que invadiram a panificadora para assaltar. Silva foi morto no fim do mês passado, no momento em que abria o comércio, no início da manhã.

Dono de panificadora no bairro Capela Velha em Araucária é morto durante assalto

A prisão do suspeito aconteceu quando policiais cumpriram o mandado de prisão temporária, válida por 30 dias. O delegado Tiago Wladyka disse que há evidências da participação dele no crime. “Segundo nossas investigações, há fortes indícios de que ele tenha participado desse crime. Ele foi o motorista que deu fuga aos que entraram na panificadora. O veículo que aparece nas imagens também foi apreendido. Encontramos drogas com ele, também”, contou o delegado.

Os policiais também identificaram o indivíduo como sendo braço financeiro e operacional da facção criminosa PCC, no bairro da Caximba, em Curitiba. Durante a operação a polícia apreendeu 200 gramas de crack, 600 gramas de maconha e pinos de cocaína. Além do latrocínio, o suspeito também poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

O homem está preso, temporariamente, na Delegacia de Araucária, onde ficará por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 ou ser convertida em preventiva, que não terá prazo para terminar.

O primeiro suspeito foi preso três dias após o latrocínio. As investigações continuam em andamento pela Delegacia de Polícia de Araucária.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.