Polícia

Polícia flagra motoristas trafegando pelo acostamento da BR-116 na Grande Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a concessionária Autopista Litoral Sul e empresa de guinchos conveniados, realizou na manhã desta quarta (13) uma operação com foco na utilização irregular do acostamento na BR-116, em Fazenda Rio Grande.

Durante a operação, que teve início às 6h30 e terminou às 9h, 38 veículos foram fiscalizados e 58 autuações foram lavradas, sendo que 25 foram relativas ao uso irregular do acostamento. Motoristas foram flagrados dirigindo sem CNH, com CNH vencida e até com CNH suspensa, que é um crime de trânsito previsto com detenção de até três anos. 13 veículos com documentação irregular foram recolhidos aos pátios da PRF.

Transitar pelo acostamento é uma infração de trânsito gravíssima, que tem o valor de R$ 880,41. Ultrapassar pelo acostamento, também é uma infração gravíssima, mas tem um valor de R$ 1.467,35. Em ambas, o motorista tem sete pontos adicionados em sua CNH.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.