Paraná

PM lança megaoperação para combater o crime em todo o Paraná

noticiaimagens_2297_img1_pmprCom empenho de todas as unidades da corporação, incluindo os batalhões especializados, foi iniciada na tarde desta quinta-feira (19/03) a “Operação Clausura”, que abrange todo o estado do Paraná visando o combate aos crimes e na obtenção de tranquilidade aos cidadãos paranaenses. Em Curitiba (PR), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou o lançamento do efetivo no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, às 16h, com a participação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). As outras unidades iniciaram as atividades a partir de seus respectivos locais de atuação.

O objetivo da megaoperação é proporcionar maior sensação de segurança para a população, visto a atuação da criminalidade. Para tanto, os policiais militares farão policiamento ostensivo e preventivo, com foco na abordagem à pessoas e veículos em locais de maior concentração de pessoas. Também estão sendo feitos bloqueios de trânsito, ação em que são verificados os documentos dos condutores e dos veículos, a fim de localizar drogas, armas e outros objetos ilícitos, além de pessoas foragidas da justiça e veículos com alerta de furto ou roubo.

“Esta operação está sendo desencadeada em todo o estado pelas unidades de área. Um levantamento foi feito e com base em dados estatísticos conseguimos verificar os locais com maiores índices de criminalidade. O objeto é, através de ações de bloqueio, recuperar veículos furtados e roubados, além de apreender armas e drogas e prender foragidos da justiça”, afirma o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

De acordo com o tenente-coronel Hudson, a operação contará com 36 pontos de bloqueios em Curitiba e Região Metropolitana, além de outros centenas no estado. “Ao todo temos, somente pelo BOPE, cerca de 120 policiais militares e 26 viaturas, além do apoio da Companhia de Operações com Cães (Canil) e do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Militares Aéreas (BPMOA) que muito auxilia nas ações”, afirma o oficial da PM. Em todo o estado do Paraná são centenas de policiais e viaturas.

“Estaremos trabalhando com uma plataforma de observação para averiguar os locais de risco e repassar às equipes que estão em terra, pois no helicóptero temos uma visão privilegiada e passamos as informações para o efetivo. Temos usando o imageador térmico, que é uma câmera que captura as imagens que em seguida são repassadas à Central de Operações”, explica o major Júlio César Pucci, Comandante da aeronave.

A Polícia Militar colocou todo o efetivo necessário nas ruas, estradas, matas, rios e até no ar, por meio das aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), para garantir maior tranquilidade à população e inibir toda a prática ilícita que fira a segurança e bem estar da comunidade.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.