Paraná

PM intercepta ônibus que havia deixado passageira idosa no ponto

Nesses tempos em que se discute tão fortemente no País o papel da Polícia, principalmente no papel social das forças de segurança, um fato ocorrido em Paranaguá mostra que é possível mudar.

Um policial militar da Rotam, que estava fazendo a ronda pela cidade do litoral do Paraná, percebeu que um ônibus do transporte coletivo não parou no ponto para pegar uma passageira idosa. O fato aconteceu na quarta-feira (2).

Imediatamente, o PM decidiu tomar providências. Ele colocou a idosa na viatura e interceptou o ônibus, dando ordem de parada. Em seguida, ele ajudou a mulher a embarcar no coletivo. Quem presenciou a cena registrou o momento e divulgou nas redes sociais, elogiando a atitude do soldado.

O gerente operacional da Viação Rocio, Paulo Marchioro esclarece que a senhora idosa se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto. A Viação Rocio, empresa que realiza o transporte público em Paranaguá, pede a todos os usuários que utilizem para embarque e desembarque os pontos de ônibus instalados na cidade. Em especial a população idosa, que necessita de mais atenção.

Marchioro reforça que a equipe de motoristas da empesa é orientada para exercer com profissionalismo o transporte público na cidade e que não é permitido que o veículo pare em locais não autorizados para embarque e desembarque, em esquinas e locais não sinalizados como ponto de ônibus. “Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos”, afirma.

A empresa Viação Rocio reconhece a importância do trabalho da Polícia Militar e agradece o empenho para que auxiliassem a idosa na situação ocorrida nesta semana.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.