Polícia

PM acalma população após pânico na Vila Corbélia

O pânico se instaurou na Vila Corbélia, Jardim Sabará na noite deste domingo (6), após moradores relatarem que policiais iriam invadir o local e que ninguém iria dormir. Assustados, os moradores fecharam as entradas da vila e com medo saíram para as ruas.

Nossa equipe foi até lá e não encontrou equipes da Polícia Militar no entorno da Vila Corbélia. Fomos então até a Unidade Paraná Seguro (UPS) do Sabará e conversamos com os comandantes que explicaram a situação.

Em entrevista, o Tenente Rocha relatou que eles receberam uma ordem de serviço, para que fosse feito o chamado “patrulhamento presença”, em que os policiais ficam na região para trazer segurança para a população. Durante o patrulhamento, eles realizam abordagens a veículos suspeitos. Todas as abordagens foram registradas em fotos e vídeos e apresentadas para nossa equipe. O tenente ainda relatou que no momento da chegada da polícia nas imediações, várias pessoas com mochilas correram, porém os policiais evitaram entrar na região da invasão.

Após o término da ordem de serviço, os policiais encerraram as atividades ali e foram realizar patrulhamentos em outras regiões do Jardim Sabará. Durante a gravação na Unidade Paraná Seguro, um morador procurou os policiais e relatou ter visto 4 rapazes armados com pistola cromada ali na invasão.

Para acalmar a população, o Capitão Fávero da Polícia Militar, que comanda a região foi até o local acompanhado de nossa equipe, para verificar se os moradores iriam manter os bloqueios na entrada da vila, já que alguns moradores estavam ligando para o 190 reclamando que não conseguiam entrar com veículo na região. Muitos moradores estavam na rua e assustados, com medo de um novo incêndio, disseram que não iam retirar os bloqueios e permitir a entrada da polícia. O capitão durante aproximadamente 20 minutos conversou com vários moradores tentando acalmá-los e frisou que caso precisem da polícia, podem ligar 190.

Até as 2h00 de madrugada desta segunda-feira (7), nenhum caso foi registrado na região.

 

Massa News-07/01/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.