Brasil

Pintinho encaixotado vira lembrancinha de festa e alvo de protestos

Uma festa de aniversário  no último fim de semana na cidade de Guapé, em Minas Gerais, virou polêmico. O tema da festa do pequeno Guilherme de 2 anos  foi “Galinha Pintadinha”. Até aí tudo bem. Mas um detalhe estragou a festa: a lembrancinha1-208x620lembrancinha eram pintinhos encaixotados, que também faziam parte da decoração. Os bichinhos ficaram encaixotados durante toda a celebração. As caixinhas de madeiras com pintinhos vivos dentro podem ser notadas ao lado da mesa central, em fotos publicadas no Facebook pelo fotógrafo Vinícius Nogueira.

No final da festa, os pintinhos foram distribuídos aos convidados como uma lembrancinha do aniversário. “(…) deu até briga, todos queriam os pintinhos… kkkkkkkkkkkkk” (SIC) – declarou a dona do bufê, em um comentário no Facebook. Para se defender das inúmeras acusações de maus-tratos aos animais, Rose disse no comentário que os pais que disseram que não teriam condições de cuidar do animal não levaram a caixa com o pintinho.

Na página no Facebook do fotógrafo contratado para registrar a festa, internautas demonstraram insatisfação: “Já parou para pensar que esses pintinhos vão crescer e se não morrerem vão se tornar galos ou galinhas e que nem todos que receberam essa ‘lembrancinha’ poderão cuidar devidamente desses animais?” – comentou uma usuária.“Maus-tratos aos animais dá cadeia.” – lembrou outro internauta, que também prometeu denunciar o caso ao Ministério Público.

Uma ideia infeliz para qualquer festa, qualquer evento, qualquer ocasião.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.