Mundo

Pílulas de cocô congeladas podem curar infecções

Dificilmente alguém vai falar que cocô serve pra alguma coisa boa, mas se você contrair infecção em uma passada pelo Reino Unido, Austrália ou EUA, pode ser que indiquem tomar um pouco de fezes pelo nariz. Trata-se do transplante de fezes.

O British Medical Journal divulgou estudo com 516 pacientes infectados por bactérias Clostridium difficile. A taxa de sucesso com o transplante foi de 85%, contra apenas 20% com antibióticos. A técnica consiste em pegar fezes de doador saudável, congelar, triturar e passar pro intestino do paciente via tubo no nariz ou ânus. Alguns experimentos são feitos com pílulas de cocô congelado. O método prevê que microrganismos nos dejetos saudáveis colonizem o estômago doente e curem infecções.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.