Brasil

Petroleiros podem iniciar greve ‘a qualquer momento’, diz federação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) diz que a categoria está de prontidão para iniciar greve por tempo indeterminado “a qualquer momento”. A greve foi anunciada no início da última semana, inicialmente para a sexta-feira (4), mas foi adiada no final da semana.

A entidade evita divulgar uma nova data, alegando que a estratégia tem como objetivo surpreender a direção da companhia, que já vem implementando planos de contingência para evitar prejuízos. “Os trabalhadores estão de prontidão e podemos começar a qualquer momento”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Os petroleiros prometem paralisar atividades em instalações da estatal em todo o país. A categoria protesta contra o plano de negócios da Petrobras, que prevê corte de investimentos e venda de ativos, como participações em campos de petróleo e em subsidiárias.

As relações com a empresa azedaram de vez na última quinta-feira (3), quando a direção propôs o fatiamento das negociações salariais por subsidiária -hoje, são unificadas. Os sindicalistas se retiraram do encontro. A Petrobras diz que permanece aberta ao diálogo e que vai tomar medidas necessárias para evitar prejuízos à produção de petróleo e gás e ao abastecimento do país.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.