Brasil

Petrobras anuncia redução no preço do diesel e da gasolina

 

estadao-5-8-3-6-1-1-4

 

A Petrobras anunciou nesta noite de terça-feira, 8, mais uma redução nos preços dos combustíveis. Segundo a estatal, o preço do diesel nas refinarias cairá 10,4%, e o da gasolina terá corte de 3,1%. A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), que se reuniu na tarde desta terça-feira.

Em nota, a Petrobras afirma que “a combinação de queda no preço do petróleo e derivados entre o dia 14/10 e hoje, que chega a 12,1%, e a redução da participação da companhia nas vendas ao mercado interno têm impactos sobre o nível de utilização dos ativos da Petrobras, especialmente no refino, sobre os níveis de estoques e também sobre os fluxos de importação e exportação. Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina”.

A companhia informa que se o ajuste definido hoje for integralmente repassado ao consumidor final, o diesel pode cair 6,6%, cerca de R$ 0,20 por litro. No caso da gasolina, a diminuição no preço final pode ser de 1,3%, ou R$ 0,05 por litro No entanto, a companhia ressalta que esse repasse depende das decisões dos outros integrantes da cadeia do petróleo, já que a lei garante liberdade de preços.

A nova política de definição de preços da Petrobras prevê revisões ao menos uma vez por mês pelo comitê formado pelo presidente da estatal, Pedro Parente, o diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino Ramos, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.