Mundo

Peste suína africana: 210 novos surtos foram notificados no mundo em 13 dias

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 210 novos surtos de peste suína africana foram notificados no mundo entre os dias 24 de julho e 6 de agosto, ante 441 novos casos verificados no levantamento anterior. Já o número total de surtos em andamento subiu de 7.030 para 7.176, sendo 3.589 na Romênia e 1.472 no Vietnã.

De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 25 países. Na Europa, Bulgária, Hungria, Letônia, Polônia, Moldávia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença. Na Ásia, China, Índia, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã têm casos em andamento.

Já na África, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zâmbia reportam a presença do vírus. No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 2.728 animais, número bem inferior ao reportado no boletim anterior, de 13.071 animais eliminados.

A maior parte desse número foi observada na África, com abate sanitário de 2 336 animais, sobretudo na Zâmbia, onde 2.336 animais foram perdidos. Na Europa, a Romênia registrou perdas de 234 animais, seguida da Rússia, com 107, e Ucrânia, com 14.

Com informações do Canal Rural

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.