Paraná

Pessuti acusa Requião de tentar expulsá-lo do PMDB

noticia_199984_img1_pessuti1-620x411O ex-governador Orlando Pessuti divulgou nota acusando o grupo do senador Roberto Requião de tentar expulsá-lo do PMDB em reunião da Comissão de Ética do Diretório Regional do partido marcada para amanhã. Segundo ele, a convocação da comissão feita pela relatora do processo disciplinar contra ele, a vereadora Márcia Ferreira, de Pinhais, seria irregular. “Só quem pode convocar a reunião da comissão é o seu presidente, Sérgio Marchauek, e não a Márcia (Ferreira), a relatora do processo. Essa convocação é irregular, não tem cabimento, o querem é criar um fato político sem respaldo legal”, disse Pessuti.

Para Pessuti, todo processo disciplinar contra ele “é um ato claro de truculência, uma agressão a todos os peemedebistas”. O ex-governador rompeu com Requião desde a eleição de 2010, quando o antecessor o impediu de ser candidato ao governo, levando o PMDB a apoiar a candidatura do ex-senador Osmar Dias (PDT). Em dezembro de 2012, Pessuti se aliou aos deputados e venceu Requião na eleição do diretório estadual do partido. Em junho de 2014, Pessuti e um grupo de deputados foram afastados do comando do partido depois que o Requião venceu a convenção para disputar o governo.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.