Araucária

Pesquisa é feita para saber se comerciantes e motoristas aprovam a mudança de sentido da Archelau

04_archelau-700x466

Seis meses após a mudança na Avenida Archelau de Almeida Torres os comerciantes estão satisfeitos com a alteração da rua que passou a ter sentido duplo. A chefia de gabinete da Prefeitura realizou uma pesquisa no mês de fevereiro junto aos proprietários de comércios, moradores e com pessoas que circulam pela Avenida e o resultado foi positivo. Dos pesquisados, 15% avaliaram a mudança como excelente, 16% consideraram ótima e 47% dos questionados afirmaram que a alteração foi boa para os estabelecimentos, aumentou o fluxo de clientes e fomentou as vendas.

Valderci Borgo, proprietário de uma panificadora na avenida, afirma que a alteração foi “um folego a mais em um momento de crise. A situação atual para quem tem comércio não é a ideal, mas acredito que essa mudança permitiu que alguns comércios conseguissem respirar já que aumentou a circulação da população. Eu continuo apoiando e acreditando que essa alteração colabora com todos nós comerciantes”.

Em setembro do ano passado, quando aconteceu a mudança, o objetivo era atender a uma reivindicação dos comerciantes para fortalecer o comércio local. Eles alegavam que a via em mão única muitas vezes dificultava o acesso as lojas e estacionamento. Na reunião entre representantes da Prefeitura e da Associação Comercial ficou decidido que a alteração aconteceria.

Para dar condições de circulação para os motoristas e segurança para os pedestres uma série de modificações foram feitas pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Entre as principais mudanças estão o desvio de sete linhas de ônibus que passaram a circular pela Heitor Alves Guimarães, a implantação de novos semáforos (Heitor Alves Guimarães com a Victor do Amaral/ Heitor Alves Guimarães com São Vicente), proibição de conversões a esquerda em esquinas com semáforos e a sinalização de novo sentido ao longo da avenida.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.