Araucária

Perto de completar 30 dias sem chuva, tempo seco ainda vai predominar na Região

Curitiba está perto de completar 30 dias sem chuva. Desde o dia 26 de junho não caiu um pingo de água no solo da capital. Uma pequena precipitação, que não deve passar de 5 mm, pode acontecer entre hoje (23) e amanhã (24), entretanto chuva em grande quantidade apenas para o início de agosto. E olha lá.

O meteorologista Samuel Brown, do Sistema Meteorológico Simepar, explicou à Banda B o que está causando esse bloqueio na entrada de frente frias no Paraná. “O que observamos é uma situação de quando a massa de ar mais quente aquecida acaba se deslocando mais ao Sul e fica-se um período quente dentro do inverno, que é o ‘veranico’ ou bloqueio atmosférico. Desta forma, as chuvas ficam paradas em alguns setores entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul”, descreveu o meteorologista.

Segundo Brown, pode chover em pequena quantidade nos próximos dias. “Há uma frente fria se deslocando do Rio Grande do Sul para o Paraná. Pode cair uma garoa ou chuva fraca, mas é pouca coisa. No início do mês de agosto podemos ter uma chuva mais forte”, afirmou.

Por fim, o meteorologista disse que não há previsão de um novo resfriamento nas temperaturas. “A princípio não tem uma previsão de um forte resfriamento, como aconteceu nos primeiros dez dias de julho. Pelas manhãs, até o final do mês, a tendência é de minima de 10°C a 12°C”, concluiu.

Confira a previsão para os próximos dias de acordo com o Simepar:

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.