Paraná

Perto de bater a meta, Paraná é o que mais vacinou contra a gripe no Sul

VacinaçãoO Paraná vacinou até esta sexta-feira (29) 2,1 milhões de pessoas contra a gripe, o que significa 77,41% do público alvo da campanha, que segue até o dia 5 de junho. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% de idosos, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (mães com até 45 dias após o parto), profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. No Sul do país, o Paraná é o Estado que mais vacinou contra a gripe, seguido de Santa Catarina (75,53%) e Rio Grande do Sul (75,14%).

O coordenador do programa estadual de imunização, João Luís Crivellaro, explica que ainda é necessário ampliar a vacinação de crianças e gestantes, que estão com os menores índices de cobertura. “Os melhores índices de vacinação são de puérperas (93,63%) e idosos (84,92%), mas precisamos melhorar a cobertura vacinal de gestantes (61,65%) e crianças (70,2%) que ainda não atingiram as metas”, revela Crivellaro.

Com as temperaturas em queda, é essencial que as pessoas mantenham hábitos saudáveis e se previnam contra a gripe. “Manter ambientes arejados, lavar constantemente as mãos e não tocar olhos e nariz depois de tossir e espirrar, ou depois de tocar em superfícies contaminadas, pode evitar que as pessoas adoeçam, não apenas de gripe como de outras doenças”, alerta a chefe do Centro Estadual de Epidemiologia, Cleide Oliveira.

As pessoas que têm direito à vacina da gripe podem ser imunizadas em qualquer unidade de saúde do Estado até o dia 5 de junho, sempre de segunda a sexta-feira.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.