Brasil

Perdeu um documento? Saiba como encontrá-lo nas agências dos Correios

Com a correria do dia a dia, é comum chegar em casa e perceber que um documento foi perdido na rua. Muitas pessoas passam por isso e não sabem por onde começar a busca. Uma opção é procurar pelas agências dos Correios, em Curitiba, que possui o serviço social“Achados e Perdidos”. Ele funciona em todo o Brasil, mas é centralizado nos estabelecimentos centrais das capitais.

O primeiro passo é entrar no sitewww.correios.com.br. No link, é possível informar qual foi o documento perdido ou roubado e a quem ele pertence. Se constar no sistema, basta anotar os dados da agência e ir até a unidade para resgatá-lo – caso a pessoa resida longe do local, a empresa pode enviá-lo pelos correios.

Uma alternativa é ligar para a Central de Atendimento dos Correios pelos telefones 0800-725-7282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas). Os documentos ficam a disposição para serem retirados pelo período máximo de 60 dias, contados a partir da data em que deram entrada. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

No momento da retirada, a pessoa deve comprovar que é titular do documento e pagar a taxa de R$ 4,75. O serviço de “Achados e Perdidos” está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, as ocorrências aumentam durante as festas populares, como o Carnaval, por exemplo.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.