Araucária

Pela primeira vez, Prefeitura de Araucária entrega uniformes escolares a estudantes

05_ent_uniforme_maia-91

A Prefeitura de Araucária começou a entregar os uniformes escolares adquiridos na tarde desta terça-feira (03) para alunos da rede municipal. A primeira unidade de ensino a receber o kit foi a Escola Municipal Arnaldo Maia, com seus 189 alunos. Esta é a primeira vez que o município de Araucária entrega uniforme aos seus 24 mil alunos.

Na Arnaldo Maia, o prefeito Olizandro Ferreira lembrou que esta conquista é uma reivindicação da comunidade há muitos anos. “Nós vivemos a crise mais perversa da história de Araucária. E, em uma época de crise, investir R$ 5 milhões é investir pesado. Há outras ações que poderiam ser feitas com esse dinheiro, mas nós preferimos priorizar as nossas 24 mil crianças. É um orgulho, como prefeito, poder fazer essa entrega. Vocês não conseguem medir a minha alegria”, disse Olizandro aos pais e alunos presentes na escola. A partir de agora, os alunos devem receber o kit todo ano no início das aulas.

Sempre presente nos comentários de quem viu o kit entregue, a qualidade do material surpreendeu os presentes ao evento. “É um material de qualidade. A gente tem mais é que agradecer”, comentou a diretora da Arnaldo Maia, Regina Maria Maia Padilha. A diretora convocou pais e responsáveis para que, a partir de agora, levem os filhos uniformizados à escola. Esta tarefa não deve ser muito difícil, já que os próprios alunos saíram felizes carregando seu kit para casa.

O aluno Dmitry Marciniuk, do 1º ano, recebeu o kit das mãos do prefeito Olizandro e estava empolgado para usar o uniforme já no dia seguinte. A mãe de Dmitry, Paula Marciniuk, destacou que o uniforme é importante por identificar quem é aluno e quem não é em meio a um grupo de crianças. Mãe de quatro crianças, dois deles alunos do Arnaldo Maia, Paula também avalia o lado positivo na economia. “É um gasto que a gente tinha feito as contas e viu que saía caro”, revelou.

Outra mãe satisfeita é Valdineia da Silva. “Eu gostei bastante do uniforme. Ele não diferencia a criança. Este ano, falaram que o kit ia ser entregue e ficamos esperando. Estamos agradecidos. Estou satisfeita em ver que aconteceu”, disse a mãe do João Paulo da Silva, aluno do 2º ano.

No total, serão 24.105 kit com 08 peças: 01 jaqueta, 01 jaqueta com capuz, 02 camisetas de manga curta, 02 calças e dois pares de meia. Cada kit tem custo de R$ 207,90 para a Prefeitura.

Entregas
A 1ª etapa de entrega dos uniformes aos alunos começa com os de 1º ao 5º ano. O cronograma iniciou nesta terça-feira (03), às 17 horas, na Escola Municipal Arnaldo Maia (bairro Thomaz Coelho). Nesta quarta-feira (04) é a vez da Escola João Leopoldo Jacomel (bairro Gralha Azul). Na quinta (05), a entrega será na Escola Pedro Biscaia (Campina da Barra) e na sexta (06) na Escola Elírio Alves Pinto (Fonte Nova). Todas essas entregas ocorrem às 17 horas. As escolas e CMEIs informarão os pais sobre o dia da entrega.

Qualidade
O kit adquirido por Araucária foi feito por uma empresa de Gaspar-SC que venceu o processo licitatório em Araucária. Um dos representantes da VestiSul Indústria e Comércio destacou que a qualidade do uniforme pedido por Araucária é superior a de outros municípios que eles atendem no Brasil. Destaque para os agasalhos e o fato de o kit ter duas calças (o que é diferente de outros lugares).

Outro diferencial de Araucária, segundo o representante da empresa, está nos detalhes que valorizam o produto e quem o recebe. Diferente de outros locais, em Araucária, a entrega é individual. Cada aluno está recebendo o kit em uma caixinha com seu nome, sua turma e o nome da escola; um cuidado com detalhes que o representante da empresa conta que não viu em outros lugares. Em outros locais, é comum os uniformes irem para um almoxarifado e serem entregues apenas em sacos plásticos.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.