Paraná

Pedágio no Paraná vai subir até 10% a partir de 1.º de dezembro

Quem trafega pelas rodovias do sistema paranaense de pedágio, também conhecido como Anel de Integração, passará a pagar tarifas até 10% mais caras a partir de 1.º de dezembro. O reajuste contratual previsto varia entre 6,69% e 7,05%, porém, a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) autorizou as concessionárias a cobrarem também pelas obras não previstas em contrato, o que faz com que o reajuste anual médio fique em 10,28%.

O pedido de aumento foi apresentado pelas seis concessionárias, analisado pelo Departamento de Estadas de Rodagem (DER) e aprovado pela Agepar. A autorização será publicada em diário oficial.

O preço para automóveis de passeio no pedágio da BR-277 entre Curitiba e o Litoral do Paraná passará de R$ 16,80 para R$ 18. Confira a nova tabela de preços no site da Agepar.

O reajuste anual está previsto sempre para o primeiro dia de dezembro e é calculado a partir de uma fórmula própria, que leva em consideração as variações de preços de produtos e serviços do setor de obras rodoviárias. Em 2015, o porcentual ficou acima do aplicado no ano passado, que foi de 4,88%, mas ficou abaixo da inflação acumulada no período, que está em 9,93%.

 

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.