AraucáriaRedação

“Patrulha Maria da Penha” será implantada pela Guarda Municipal de Araucária

noticia_908629_img1_8f1interA secretária municipal da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, recebeu as secretárias da Segurança Pública e da Assistência Social do município de Araucária. Elas vieram buscar informações sobre a Patrulha Maria da Penha, que está sendo implantada na cidade vizinha.

A assistente social e assessora técnica da Secretaria da Mulher Marisa Mendes falou sobre os resultados do trabalho da Patrulha Maria da Penha, implantada em março de 2014, e que atendeu mais de 3,5 mil mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pelo Judiciário e vêm sendo monitoradas diariamente pelo serviço.
A secretária da Segurança Pública de Araucária, Rita Oliveira, que esteve no lançamento da Patrulha Maria da Penha, em março de 2014, disse que desde o início se encantou com o projeto. “Conversei com a secretária Roseli Isidoro sobre o modelo implantado em Curitiba com a Guarda Municipal e então percebi que o mesmo seria viável também em nosso município”.
Ivana Chemello Opis, secretária da Assistência Social de Araucária, contou que a Patrulha Maria da Penha da cidade de Araucária foi lançada no dia 7 de março, por ocasião das comemorações do mês da mulher. “Já contamos com uma viatura plotada com o nome da Patrulha Maria da Penha. Agora o que nos falta é capacitar nossos guardas municipais e, para isso, contamos com a equipe técnica da Secretaria da Mulher de Curitiba que nos oferece toda sua expertise para a implantação do nosso projeto”, adiantou.

Com informações da GM com Bem Paraná e redação

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.