Paraná

Pastor que usava da fé para enganar as pessoas é preso na RMC

Policiais civis de Adrianopólis, cidade da região metropolitana de Curitiba, prenderam na manhã desta sexta-feira (4) o um pastor de 42 anos, identificado apenas como Valdemir. Ele é acusado de estelionato e, segundo a polícia, usava da fé para enganar as pessoas. Pelo menos30 vítimas já foram até a delegacia local identificar o suspeito.

Segundo o delegado Bradock, que investigou o caso, o suspeito responderá por diversos crimes, como falsificação de documento público, estelionato, falso reconhecimento de firma e atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem.

“O suspeito fazia a suposta contratação de funcionários para uma empresa que nunca existiu e usava os documentos para cometer diversos delitos e fez varias vitimas. Um fato que chamou bastante a atenção da equipe é que o indivíduo era Pastor da Igreja Evangélica Local e usava da fé para cometer vários delitos e enganar as pessoas”, descreveu o delegado Bradock.

Por fim, o delegado, disse que os próximos cultos do pastor será na cadeia. “Ele está preso, à disposição da Justiça, e ficará na delegacia local provisoriamente”, concluiu.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.