Araucária

Passou frio nesta terça-feira? Se prepare, Araucária terá dias bem gelados nesta semana

A aproximação de uma massa de ar polar deve deixar as temperaturas muito baixas do Paraná já a partir desta terça-feira (7), quando há possibilidade de ocorrências de geada na região Sul do estado. A tendência, porém, é de que as temperaturas permaneçam próximas de zero durante toda a semana na maioria das regiões do Paraná. Em Curitiba, a terça-feira começa parcialmente nublado e o sol deve voltar a aparecer entre poucas nuvens durante a tarde. A temperatura mínima deve ser de 8° C e a máxima não deve passar dos 15° C.

Geada chega na quarta-feira

A previsão do Simepar é que a região Sul do estado amanheça com geada já nesta terça, fenômeno que só pode ser confirmado visualmente. Na quarta-feira (8), deve gear na maioria das regiões paranaenses, inclusive em Curitiba, que deve amanhecer com uma temperatura próxima de 3° C. A máxima deve ficar próxima dos 12° C.

 

As regiões sul, centro e oeste do estado devem apresentar geadas moderadas a partir de quarta. Nas outras regiões do estado, deve chegar de forma fraca. Guarapuava, no centro-sul do Paraná, deve registrar temperaturas negativas na quarta-feira. A mínima deve ser de -1° C e a máxima não passa 11° C. De acordo com o Simepar, a previsão de geadas se mantém na quinta-feira (9), inclusive no norte do estado.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.