AraucáriaPolícia

Pássaros nativos mantidos clandestinamente são apreendidos pela Guarda Municipal de Araucária

Em mais uma ação bem sucedida, a Guarda Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente apreenderam dez pássaros nativos que eram mantidos clandestinamente, sendo seis trinca-ferros (Saltator similis), dois coleirinhos (Sporophila caerulescens), um sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) e um saíra-preciosa (Tangara preciosa).

A apreensão aconteceu no dia 05 e foi resultado de uma extensa ação investigativa na zona rural de Araucária que visa coibir a prática de crimes ambientais, como a caça e a captura de pássaros silvestres. Também foram apreendidos alçapões, redes e artefatos para captura de animais.

Dos dez pássaros, dois foram imediatamente reintegrados à natureza e os demais foram entregues aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), pertencente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e localizado em Tijucas do Sul (PR).

Os dois infratores foram pegos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, onde foi lavrado Termo Circunstanciado. Eles também responderão processo cível e administrativo e cada um teve que pagar uma multa de R$ 2500,00.

A força-tarefa promovida pela Guarda Ambiental e pela Secretaria de Meio Ambiente para promover a educação ambiental, bem como investigar e coibir crimes ambientais, vem sendo realizada em todo o município.

Esta foi a terceira ação do gênero neste ano. A população pode ajudar a denunciar crimes contra a fauna e a flora de maneira totalmente segura entrando em contato com o Disque Denúncia pelo telefone 3614-7480.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.