Redação

Passagens de ônibus intermunicipais serão reajustadas nesta terça no Paraná

As passagens de ônibus do transporte intermunicipal de passageiros serão reajustadas em 2,58% a partir da zero hora do dia 1º de dezembro. A medida abrange as linhas intermunicipais metropolitanas e rodoviárias outorgadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

O reajuste anual está previsto no decreto n.º 1.821/2000, que regulamenta os serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

O índice do reajuste foi determinado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), por meio da Resolução nº 028/2020, e homologado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, por meio da resolução nº 029/2020, publicada no diário oficial desta segunda-feira (30).

Mais informações sobre transporte intermunicipal estão disponíveis no portal do DER/PR. Acesse AQUI.

O último reajuste das passagens de ônibus ocorreu em 1º de setembro de 2019.

A decisão não afeta as linhas de ônibus outorgadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.