Paraná

Passageiro morre após carro bater contra poste na Linha Verde; motorista estaria embriagado

passageiro de um veículo Parati, de 28 anos, morreu em um grave acidente no quilômetro 136 da Linha Verde, em Curitiba, na madrugada deste sábado (11). O carro seguia sentido Fazenda Rio Grande quando bateu contra um poste na marginal da rodovia, próximo ao viaduto do Xaxim.

Segundo o policial rodoviário federal Rodrigo Mariano, o motorista, de 29 anos, admitiu que havia saído de uma festa antes da ocorrência. “Ele disse que teria bebido bastante e que foi fechado por outro automóvel, o que o fez perder o controle da Parati. O passageiro, que estava no banco da frente, não usava cinto de segurança e acabou morrendo com a colisão”, disse ele em entrevista à Banda B.

O condutor não se feriu e ficou no local para prestar socorro. Com a chegada da polícia, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba. “Ele se recusou a fazer o bafômetro, mas nós vamos detalhar no relatório as condições em que o rapaz foi encontrado. Ele estava com odor etílico, as vestes desarrumadas e sem nenhuma noção de espaço, fatores que vão embasar a prisão dele. Além disso, o veículo apresenta alteração na suspensão, licenciamento atrasado e pneu careca. Por isso, será apreendido”, completou o policial.

De acordo com ele, informações preliminares davam conta de que a Parati, ocupada por apenas duas pessoas, estava sendo acompanhada por outro automóvel, que não foi encontrado no local. “Nós vamos verificar as imagens das câmeras de segurança para apurar o que aconteceu exatamente”, finalizou Mariano.

O corpo do passageiro, identificado apenas como Alexsandro, foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a Dedetran deve investigar o caso.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.