Paraná

Partido Solidariedade elege nova diretoria e quer ampliar atuação no Paraná

O empresário Osvaldo Avelino da Silva, que atua na região de Curitiba, foi eleito o novo presidente

Segundo Avelino, a intenção é somar forças com as atuais lideranças do partido e ampliar a atuação em todo o estado. “Recebi com muito entusiasmo o convite e fiquei feliz pela receptividade. Precisamos ter um olhar voltado às boas experiências em gestão pública e é por isso que já começamos a procurar nomes que possuem esse credenciamento para organizarmos a sigla com o jeito sério de se fazer política”, disse.

O Solidariedade vinha sendo conduzido pelo empresário Márcio Paulik, que irá compor a executiva como 2º vice-presidente. Já o 1º vice-presidente será Paulo Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT Paraná. Os demais membros da executiva são pessoas que não possuem cargo eletivo e que apresentam experiência técnica nas funções que irão exercer.

Posicionamento

Uma das intenções do Solidariedade neste momento é juntar forças ao Governo do Estado e apoiar os projetos de desenvolvimento econômico. “Não vamos entrar nesses joguinhos políticos de fazer oposição por oposição. Já temos um bom diálogo com o governador Ratinho Junior e queremos apoiar todas as iniciativas que visam a retomada no crescimento econômico do nosso estado, sem deixar de manter nossa análise crítica quando for necessário”, salientou Avelino.

Quem é o novo presidente do SD?

Osvaldo Avelino da Silva tem 60 anos, natural de Ivaiporã e atua como empresário no ramo financeiro e estético há muitos anos em Curitiba. Ele também é dirigente da Associação dos Lojistas do Centro Comercial Rui Barbosa e da Associação Paranaense de Diabéticos. Além disso, foi ele que criou o Centro Seguro, grupo ativista que busca parcerias e colaboração com as autoridades de segurança para tornar o centro da Capital mais seguro. Osvaldo nunca foi candidato a cargo eletivo, mas possui bom trânsito na Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.